Quem sou eu

Minha foto
Rio, Rio de Janeiro, Brazil
O Grupo Dokmos foi criado para alcançar os pré-adolescentes e levá-los a crescer, permanecendo na presença de Deus, tornando-se obreiros aprovados . Nossas Reuniões Acontece todas as Sextas as 20h00, Na Sede Regional da Igreja Fonte da Vida, Na Avenida Nelson Cardoso, 613 taquara Jacarepaguá Rio de Janeiro. Disque Oração (21) 2423-2805 Todo domingo ás 18h30 Discipulado na Sede , todos os Dokmos estão Convocados ! Traga sua bíblia .

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tipos de sentimentos

 Tipos de sentimentos
Abalo
¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Abatimento
Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu

Aceitação
Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno.

Adaptação / ajuste
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

Adoração
O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.

Afeição
¶ Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios

Afetividade  / cordialidade
¶ O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.

Afirmação
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.



Agitação
E assim direis àquele próspero: Paz tenhas, e que a tua casa tenha paz, e tudo o que tens tenha paz!

Agonia
Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades

Agressividade
Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas.

Persistência
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras

Perseverança
E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

Perturbação
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.




Perversidade
E disse-me: Filho do homem, estes são os homens que maquinam perversidade, e dão mau conselho nesta cidade.

Pessimismo
O princípio das palavras da sua boca é a estultícia, e o fim do seu falar um desvario péssimo.

Piedade
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

Positivo
Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade.

Posse
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

Felicidade
Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza, que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele.

Fidelidade
Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade

Fingimento
Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido

Calma
¶ A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.


Capacidade
¶ Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo


Carência
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;


Caridade
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.


Fraqueza
¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.


Ingratidão
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz



Para cada situação e Sentimentos Deus tem       uma solução, entregue a Ele seus sentimentos neste momento. Deus quer resolver e te curar através de sua Palavra. Lembre-se tomar         decisão em momentos de raiva não é a melhor saida, peça oração: dokmosrj@yahoo.com.br ou Disque oração (21) 2423-2805                     
Matheus 14: 22 a 33
Tipos de medo:


"Os tipos de medo vão mudando à medida que o ser humano cresce"
Desde o início da humanidade, o ser humano vive o medo. O medo é um sentimento compartilhado com os animais, mas nós, diferentemente dos animais, experimentamos uma espécie de medo derivado, que orienta o nosso comportamento, haja ou não uma ameaça imediatamente presente. Esse medo derivado é uma característica do ser que pensa e que convive com sentimentos de insegurança e de vulnerabilidade, pois sabe que o mundo está cheio de perigo, que pode se concretizar a qualquer momento, sem aviso prévio e que sabe também, que nem sempre se terá a chance de se defender.
 Quando somos Bebês: Bebês, diferentemente do que se acreditava antes, pensam desde idades muito precoces e sentem medo. Pensar é estabelecer relações de causa-efeito, associar, generalizar e, pelas experiências repetidas de relacionamento com o mundo das pessoas e com o mundo das coisas, os bebês conhecem o prazer e o desprazer, o bom e o ruim, a alegria e a dor. Passam depois a ter medo do desprazer, do ruim e da dor. Quanto mais consciência adquirem, mais medo têm.
Quando Criança: Os tipos de medo vão mudando à medida que o ser humano cresce. Medo de monstros, dos vilões dos contos de fada, dos personagens do mal dos desenhos da TV, da bruxa perturbam os pequenininhos, que vivem terrores diurnos e noturnos, o que os faz buscar a proteção e a segurança da proximidade de seus pais. Tudo o que é diferente da imagem humana conhecida é assustador. Quando deixam de serem bebês, surgem outros tipos de medo: o de serem, por exemplo, esquecidos na escola. Na realidade, os medos vividos estão relacionados às fantasias atormentadoras de que os pais não voltem, fiquem doentes, tenham acidentes ou morram. Fantasias a respeito de perda das figuras de proteção atemorizam as crianças e mantêm assustados também adolescentes, adultos e velhos. Sabe-se que, quanto mais a gente gosta de uma pessoa, mais medo se tem de perdê-la. Este medo, que se instala tão cedo na vida das pessoas, nunca mais vai abandoná-las.
Quando Pré-Adolescentes: Na pré-adolescência, podem surgir os medos do sobrenatural: dos espíritos, dos vampiros, dos mortos. Nessa fase da vida, ficar sozinho, andar só pela casa, olhar no espelho em determinadas horas, o escurecer etc., podem ser sentidos como muito perigosos.
E, assim, os medos vão surgindo em uma sucessão contínua, vão evoluindo, se transformando, mas jamais desaparecendo. O que acontece é que se espera que o ser humano vá ganhando, progressivamente, uma capacidade maior de controlar seus medos. Ele passa a viver em um estado de alerta contra potenciais fontes de ameaça à sua segurança, estado de alerta que precisa ser administrável. Não deixar que o medo controle a pessoa, mas conseguir controlar o medo, significa crescimento.

(Mateus 14:22-33) - E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Jesus está com você! quando estiver com medo, feche seus olhos e cante um louvor, peça a Jesus que lhe abrace e sinta o conforto do Senhor        Jesus junto a você e todo mal vai embora no       nome de Jesus! Deus te abençoe e te cure.